Criando um blog com domínio próprio

Depois que já informei a todos que o blog foi restabelecido e que perdi todo o conteúdo do blog anterior, vou explicar pra vocês como eu fiz para restabelecer o blog.

Primeiramente eu tinha alguns requisitos aos quais não queria abrir mão:
  1. Usar uma ferramenta padrão que fosse o mais fácil possível de usar e que me exigisse a menor quantidade de tempo possível para cuidar da infraestrutura
  2. Utilizar o meu dominio (www.alambraga.com.br) como forma de acesso ao blog.
Poucos não!?

Pois é  eu também achei. A princípio pensei .. bom restauro o backup do blog antigo, reconfiguro tudo e pronto volta blog a funcionar e mais tarde eu vejo como migrar para atender aos requisitos acima.

Mais na informática tem o tal do Murphy que tudo que acontece de errado é culpa dele. Bom mais uma culpa ai pra ele, pois essa praticidade não funcionou nem com a ajuda do provedor de hospedagem.

Seria bem mais fácil se eu só tivesse que atender o requisito 1, ou seja, criava um blog no Blogger ou no Wordpress e pronto. Mais ariano que sou, não podia deixar pra trás o fato de já ter 2 anos pagos de domínio e também não queria abrir mão.

Bom independente dos motivos, o segredo de conseguir fazer o proposto com muita facilidade está no site Ferramentasblog (clique aqui para ler o tutorial) que é na verdade a criação de um blog usando o blogger junto com seu domínio personalidado, que você pode já o ter ou comprá-lo na hora.

Viu muito simples.

Agora só é preciso configurar do seu jeito o blog e se divertir escrevendo seus artigos.

Enjoy :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O papel do escritório de projetos (PMO) na organização

Você sabe a diferença entre Gerenciar, Planejar e Controlar?

Atingindo a estratégia com projetos e processos