Mudanças no Exame PMP

Segue comunicado de mudança na forma de avaliação de PMPs :

Comunicado nº 29/2011 - 03 de agosto de 2011
Conforme já divulgado anteriormente, o novo exame PMP que foi definido a partir dos resultados da última RDS (Role Delineation Study) será iniciado em 31 de Agosto próximo.
A RDS define o que os gerentes de projeto fazem, com que freqüência e a importância do seu trabalho
Por isso, é muito importante que os candidatos conheçam as mudanças descritas a seguir que afetarão aqueles que vão realizar o exame a partir de 31/08. Por outro lado, é recomendável que os candidatos que estão preparados para realizar o exame atual façam o agendamento para antes ou até 30/08.
Entrega do resultado dos exames
À medida que a transição para o novo exame for ocorrendo, o PMI vai também atualizando seu processo de comunicação do resultado.
Isto significa que durante certo período de tempo, o resultado do exame não estará imediatamente disponível. Haverá um período de 4 a 6 semanas entre a realização do exame e o recebimento do resultado através do E_mail.
- Candidatos que farão o novo exame em computador a partir de 31/08 (inclusive) não receberão seu resultado imediatamente no centro da Prometrics.
- Candidatos que farão o novo exame em papel devem também ter um atraso no recebimento do resultado.
Uma vez que o PMI tenha validado a nova estrutura do exame (em torno do meio do mês de Outubro/2011) estará apto para prover os participantes com o resultado imediato nos Centros de Testes da Prometrics.
Cada candidato à certificação PMP receberá uma comunicação notificando-o quando o resultado do seu exame estará disponível no site do PMI.
Todos os candidatos devem receber o resultado o resultado dos seus exames em torno do meio do mês de Outubro/2011.
Mudanças no formulário de qualificação (Application)
O questionário também será atualizado para refletir o papel atual do gerente de projetos conforme revelado no último RDS.
Até então, o PMI exigia que os candidatos reportassem suas horas de experiência na liderança e gerência de projetos, relacionando-as a cada tarefa dentro do RDS.
A partir de 31/08, o formulário de qualificação será atualizado e os candidatos devem reportar suas horas para cada domínio (Grupo de Processos) dentro do RDS.
Para os candidatos que estejam com sua qualificação em curso até o momento da mudança, as horas de experiência serão migradas para o novo formulário e nenhum dado será perdido.
Informações mais detalhadas encontram-se no PMP Handbook ou no PMI.org

PMI-Bahia – Diretoria de Desenvolvimento Profissional

Comentários

  1. I think these changes in the PMP exam take place quite frequently so nobody really knows the pattern or structure of the exam.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O papel do escritório de projetos (PMO) na organização

Atingindo a estratégia com projetos e processos

Você sabe a diferença entre Gerenciar, Planejar e Controlar?