Dicas para criar um HOME OFFICE
Como começar?
Trabalhar
em casa para muitos profissionais é uma vantagem e se torna uma opção atraente.
Mas
são necessários alguns cuidados para que sua produtividade não seja afetada.
Vamos à algumas dicas que podem ser observadas quando da criação do seu HOME
OFFICE:
A. Privacidade: é preciso escolher um espaço
dentro da sua casa que você tenha privacidade para trabalhar. As pessoas da sua
família precisam entender que você não está em casa de folga e que ali é um
espaço de trabalho e que você precisa se concentrar em suas atividades
profissionais. Se for possível mantenha a porta fechada durante o seu horário
de trabalho.
B.
Decoração:
a melhor coisa a fazer neste caso é ter uma decoração que seja do seu agrado.
Que as cores, móveis e utensílios sejam a sua cara, com isso você se sentirá
mais à vontade de trabalhar no espaço. Não se esqueça arrumação sempre
IMPECÁVEL.
C. Ambiente: primeiro não economize de forma
alguma em tomadas. No espaço de trabalho sempre teremos muitos equipamentos que
precisam ser ligados e não há nada pior do que ter que ficar desligando e
ligando equipamentos a todo instante. Além disso, não se esqueça que o ambiente
precisa ser iluminado e se possível com luz natural, assim você economiza um
pouco na sua conta de luz. E por fim, não se esqueça que você precisa de espaço
para trabalhar, então organize o local para que você tenha espaço para ler,
manusear documentos, para usar o computador e para qualquer outra atividade que
você faça.
D.
Móveis: a
primeira coisa que você deve pensar nesse aspecto é ter uma CADEIRA
CONFORTÁVEL, afinal você irá passar horas do seu dia trabalhando ali, e não há
nada pior do que ter uma cadeira ruim para trabalhar. Não se esqueça de que é
importante ter um gaveteiro, escrivaninhas e espaço para guardar documentos do
trabalho.
E. Ambiente virtual: para as pessoas que trabalham em
HOME OFFICE é de suma importância entender que a qualquer momento você pode
precisar ir em um cliente, ou trabalhar por uns dias em um co-working, ou até
fora do Estado mesmo, e que é muito improdutivo não ter acesso as suas
ferramentas de trabalho. Recomendo que invista em ambiente de colaboração e
armazenamento virtual (onedrive, google drive e etc), ferramentas de e-mail
online (gmail), calendário online (google agenda) e outro softwares online que
te permitam facilmente de outro computador ter o acesso à eles.
F. Cenários de gravação: se você for um trabalhar digital
que precisa gravar vídeos, áudios, fazer reuniões virtuais e outras interações
on-line recomendo que tenha um local que você possa variar o seu cenário de
gravação. Assim não irá parecer que está sempre no mesmo ambiente, levando um
aspecto melhor aos seus vídeos.
Comentários
Postar um comentário