Dicas para criar um HOME OFFICE




Como começar?

Trabalhar em casa para muitos profissionais é uma vantagem e se torna uma opção atraente.
Mas são necessários alguns cuidados para que sua produtividade não seja afetada. Vamos à algumas dicas que podem ser observadas quando da criação do seu HOME OFFICE:
A. Privacidade: é preciso escolher um espaço dentro da sua casa que você tenha privacidade para trabalhar. As pessoas da sua família precisam entender que você não está em casa de folga e que ali é um espaço de trabalho e que você precisa se concentrar em suas atividades profissionais. Se for possível mantenha a porta fechada durante o seu horário de trabalho.
B.  Decoração: a melhor coisa a fazer neste caso é ter uma decoração que seja do seu agrado. Que as cores, móveis e utensílios sejam a sua cara, com isso você se sentirá mais à vontade de trabalhar no espaço. Não se esqueça arrumação sempre IMPECÁVEL.
C. Ambiente: primeiro não economize de forma alguma em tomadas. No espaço de trabalho sempre teremos muitos equipamentos que precisam ser ligados e não há nada pior do que ter que ficar desligando e ligando equipamentos a todo instante. Além disso, não se esqueça que o ambiente precisa ser iluminado e se possível com luz natural, assim você economiza um pouco na sua conta de luz. E por fim, não se esqueça que você precisa de espaço para trabalhar, então organize o local para que você tenha espaço para ler, manusear documentos, para usar o computador e para qualquer outra atividade que você faça.
D.  Móveis: a primeira coisa que você deve pensar nesse aspecto é ter uma CADEIRA CONFORTÁVEL, afinal você irá passar horas do seu dia trabalhando ali, e não há nada pior do que ter uma cadeira ruim para trabalhar. Não se esqueça de que é importante ter um gaveteiro, escrivaninhas e espaço para guardar documentos do trabalho.
E. Ambiente virtual: para as pessoas que trabalham em HOME OFFICE é de suma importância entender que a qualquer momento você pode precisar ir em um cliente, ou trabalhar por uns dias em um co-working, ou até fora do Estado mesmo, e que é muito improdutivo não ter acesso as suas ferramentas de trabalho. Recomendo que invista em ambiente de colaboração e armazenamento virtual (onedrive, google drive e etc), ferramentas de e-mail online (gmail), calendário online (google agenda) e outro softwares online que te permitam facilmente de outro computador ter o acesso à eles.
F. Cenários de gravação: se você for um trabalhar digital que precisa gravar vídeos, áudios, fazer reuniões virtuais e outras interações on-line recomendo que tenha um local que você possa variar o seu cenário de gravação. Assim não irá parecer que está sempre no mesmo ambiente, levando um aspecto melhor aos seus vídeos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O papel do escritório de projetos (PMO) na organização

Você sabe a diferença entre Gerenciar, Planejar e Controlar?

Atingindo a estratégia com projetos e processos