Iphone 4


O Iphone 4 nem bem foi lançado ainda e as operadores já estão com os estoques esgotados. Mas o que será que faz tanto sucesso no Iphone da Apple?

Eu sinceramente nunca foi um Macmaníaco nem nada que o diga, na última troca de celular inclusive dei preferência ao Omnia II da Samsung, que alias diga-se de passagem é um excelente telefone celular.
Mas deste vez foi diferente! A espera pela possibilidade de troca foi longa .. e os dias não se passavam até chegar o momento de trocar. E ainda sim quando pude trocar a operadora não tinha mais pra vender. 

Acho que o fato de eu ter ganho antes um Ipad aumentou a angústia, mas isso é outro papo!

Depois de alguns dias com ele em mãos já posso fazer uma lista daquilo que considero de melhor e daquilo que acho que poderia de alguma forma melhorar, então vamos a elas sem mais delongas:

O que é muito bom nele:

  • A experiência de uso da interface é sensacional. Acho que a apple realmente pensou em tudo quando desenvolvou o SDK (kit de desenvolvimento de aplicações). Todas as aplicações tem sempre o mesmo jeitão, o que torna realmente muito fácil a coisa de manobrar o telefone.
  • A integração com os serviços da internet. Relamente não faltam aplicativos que se integram com tudo na internet, desde clientes pra twitter, facebook, orkut, FourSquare, leitores RSS e tudo mais que se possa imaginar. Já instalei uma dezena dessesa aplicativos. Falando nisso a Apple Store é recheada de aplicativos de 1 dólar pra você comprar. Tem que tomar cuidado senão o cartão de crédito vai embora.
  • A conexão com a Internet. Seja via wifi ou 3G a forma como a aplicação gerencia a conexão realmente é muito simples e transparente.
  • A câmera de 5mpx: realmente ela é muito rápida ao bater as fotos e faz excelente filmagens em HD.

O que pode melhorar:

  • De começo e como todo Smartphone a Bateria. Meu Deus ... um dia de bateria é muito pouco para um telefone que faz tanta coisa como esse. É quase impossível ficar longe dele mesmo quando se está em casa a distância de um micro.
  • A dependência do Itunes. Eita pocessão braba essa da Apple. Depender do Itunes pra tudo e só poder ter o mesmo instalado em uma máquina pra sincronizar é triste! Eu tenho pelo ao menos umas 3 máquinas (1 desktop, 1 notebook e a do trabalho) que precisava que ele sincronizasse. Até dá, mas ter que recorrer a mecanismos excusos é brabo!
  • As constantes quedas de sinal. Sinceramente não sei ainda se o problema é da tal antena (até porque já coloquei desde o 1o dia uma capa) ou se é do sinal de claro. Tenho passado experiências meio bizzaras que ainda não me permitiram saber de quem é o problema (dela - Iphone, ou dela - Claro). Mas quando descobrir eu posto por aqui.
Hoje vamos ficar por aqui, 3 coisas boas e 3 pra melhorar. A medida que o tempo for passado vou fazendo update aqui mesmo neste artigo e indicando mais coisas boas e mais coisas pra melhorar.

UPDATE:
10/11/2010: Me lembrei de outra coisa que poderia ser diferente. No caso o chip. Essa exigência do mini-chip fez com que tivesse que cortar o chip original da operadora, com isso perdi a compatibilidade com qualquer outro aparelho.

Comentários

  1. O meu e o 3GS e tem o mesmo problema de sinal. O que temos em comum? A operadora Claro! Acho que temos fortes indícios de onde esta o problema. Vale verificar com amigos que tenham iPhones de outras operadoras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O papel do escritório de projetos (PMO) na organização

Você sabe a diferença entre Gerenciar, Planejar e Controlar?

Atingindo a estratégia com projetos e processos