Consumerização será que os usuário estão preparados?

Quando falamos de consumerização estamos falando da capacidade dos clientes de Tecnologia da Informação obterem serviços por sua própria conta.

Ultimamente o mercado vêm falando muito sobre o assunto e muitas matérias vem sendo escritas em torno do tema. E muito se critica os departamentos de TI por não estarem preparados para essa demanda.

Mas eu tenho uma duvida: será que os próprios usuários estão preparados para essa nova realidade?

Eu acho que ambos os lados ainda não estão preparados, mas em fase de amadurecimento deste novo estágio.

A tecnologia avança a passos muitos largos e para a TI fica muito complicado a cada 6 ou 12 meses incluir no ambiente corporativo aplicações e tecnologias novas que vão surgindo, e os próprios usuários acabam precisando de suporte nelas e não dá tempo de ninguém aprender!

ROI de 5 anos, esquece! Em 5 anos o mundo já virou 5 vezes!

Vamos analisar o caso das tecnologias de celular: temos aparelhos novos a todo momento, sistemas operacionais diversos, gostos variados! Um gosta do Android, o outro morre de amores pelo iOS! E tem os que detestam os aparelhos touch!

Será que a TI não deveria fornecer somente o serviço de telefonia e dados e cada um que se vire? E quando digo se vire quero dizer em comprar o aparelho, ter suporte para usar e etc...

Essa é a minha impressão e você o que acha?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O papel do escritório de projetos (PMO) na organização

WMV no iphone

10 dicas para construção de uma EAP - Estrutura Analítica de Projeto