Consumerização será que os usuário estão preparados?
Quando falamos de consumerização estamos falando da capacidade dos clientes de Tecnologia da Informação obterem serviços por sua própria conta.
Ultimamente o mercado vêm falando muito sobre o assunto e muitas matérias vem sendo escritas em torno do tema. E muito se critica os departamentos de TI por não estarem preparados para essa demanda.
Mas eu tenho uma duvida: será que os próprios usuários estão preparados para essa nova realidade?
Eu acho que ambos os lados ainda não estão preparados, mas em fase de amadurecimento deste novo estágio.
A tecnologia avança a passos muitos largos e para a TI fica muito complicado a cada 6 ou 12 meses incluir no ambiente corporativo aplicações e tecnologias novas que vão surgindo, e os próprios usuários acabam precisando de suporte nelas e não dá tempo de ninguém aprender!
ROI de 5 anos, esquece! Em 5 anos o mundo já virou 5 vezes!
Vamos analisar o caso das tecnologias de celular: temos aparelhos novos a todo momento, sistemas operacionais diversos, gostos variados! Um gosta do Android, o outro morre de amores pelo iOS! E tem os que detestam os aparelhos touch!
Será que a TI não deveria fornecer somente o serviço de telefonia e dados e cada um que se vire? E quando digo se vire quero dizer em comprar o aparelho, ter suporte para usar e etc...
Essa é a minha impressão e você o que acha?
Comentários
Postar um comentário