Projeto Verão 2014

4 de nov de 2011

Consumerização será que os usuário estão preparados?

Quando falamos de consumerização estamos falando da capacidade dos clientes de Tecnologia da Informação obterem serviços por sua própria conta.

Ultimamente o mercado vêm falando muito sobre o assunto e muitas matérias vem sendo escritas em torno do tema. E muito se critica os departamentos de TI por não estarem preparados para essa demanda.

Mas eu tenho uma duvida: será que os próprios usuários estão preparados para essa nova realidade?

Eu acho que ambos os lados ainda não estão preparados, mas em fase de amadurecimento deste novo estágio.

A tecnologia avança a passos muitos largos e para a TI fica muito complicado a cada 6 ou 12 meses incluir no ambiente corporativo aplicações e tecnologias novas que vão surgindo, e os próprios usuários acabam precisando de suporte nelas e não dá tempo de ninguém aprender!

ROI de 5 anos, esquece! Em 5 anos o mundo já virou 5 vezes!

Vamos analisar o caso das tecnologias de celular: temos aparelhos novos a todo momento, sistemas operacionais diversos, gostos variados! Um gosta do Android, o outro morre de amores pelo iOS! E tem os que detestam os aparelhos touch!

Será que a TI não deveria fornecer somente o serviço de telefonia e dados e cada um que se vire? E quando digo se vire quero dizer em comprar o aparelho, ter suporte para usar e etc...

Essa é a minha impressão e você o que acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário